Music for Thought

Música é e sempre será uma maneira maravilhosa de incentivar o ensino de línguas estrangeiras. Entretanto, a música geralmente é utilizada em sala de aula sem critérios educacionais, nem didáticos. Como superar este obstáculo e fazer com que a música seja prazerosa, porém educacional? Esta apresentação foca em três princípios: (1) a inspiração e a motivação do aluno, (2) o pensamento crítico e (3) a autonomia do aprendizado. Ao escolher músicas com letras que contenham mensagens de responsabilidade social (racismo, violência na sociedade, abuso, valores familiares, guerra), podemos motivar o aluno a se afastar de métodos que se baseiam em fórmulas de aprendizagem, como os para o Vestibular, e inspirá-los a se expressarem através das suas opiniões e reações aos assuntos apresentados, assim formando um pensamento crítico. O objetivo principal é incentivar a autonomia do aprendizado, que tem por objetivo alcancar algo além do simples estudo fora da sala de aula para abranger o processo de aprendizagem do aluno como um todo. O objetivo dos professores de inglês deve ser de motivar os alunos a abraçar o conceito de aprendizagem, unificando a educação social com as habilidades de uma língua estrangeira para criar um ambiente de sala de aula mais animado, fóruns de debate, assim produzindo uma experiência mais significativa para todos.

Workshop de 1 hora e meia
Minicurso de 6 a 12 horas

Possíveis músicas incluem:

Rua Timbiras, 1560, sala 1106, Lourdes, 30140-061 Belo Horizonte - MG (31) 99598751

copyright 2008 @toddmarshall.com.br Todos os direitos reservados.