Michigan Proficiency

ECPE - Examination for the Certificate of Proficiency in English é um exame de nível avançado que fornece ao aluno o direito de um certificado de proficiência na língua inglesa. Atualmente, universidades como PUC-Minas e UFMG reconhecem o ECPE como um dos requisitos fundamentais para o aluno se formar em várias áreas. Além disso, o ECPE é reconhecido por todas as Instituições de ensino de inglês no Brasil como licenciatura para lecionar inglês.

Michigan Proficiency é um curso que prepara o aluno para fazer o ECPE. Usando a abordagem Critical Thinking o aluno é motivado a refletir sobre assuntos que serão cobrados no ECPE e assuntos do cotidiano de sua vida profissional e acadêmica. Através da análise indutiva de textos, o aluno também será encorajado a formular as regras gramaticais mais úteis para aprender os pontos principais da língua inglesa. O objetivo, além de ajudar o aluno a passar no ECPE, é treinar quatro habilidades: compreensão auditiva, comunicação oral, leitura e escrita, além de formar cidadãos que possam se expressar e agir no mundo atual.

Recomendado para alunos de nível avançado, o curso Michigan Proficiency possui quatro módulos: North, South, East e West. Cada módulo é composto por assuntos e pontos gramaticais diferentes e independentes. Dessa forma, o aluno pode escolher o módulo adequado para atingir os seus objetivos e superar especificamente alguma dificuldade. Os módulos podem ser feitos em seqüência ou podem ser feitos de acordo com a necessidade do aluno. É importante ressaltar também que o aluno pode fazer o ECPE no ano em que se julgar apto para tal.

imagem por jim

Rua Timbiras, 1560, sala 1106, Lourdes, 30140-061 Belo Horizonte - MG (31) 99598751

copyright 2008 @toddmarshall.com.br Todos os direitos reservados.