Cambridge Prep Courses

Os exames organizados e administrados pelo Cambridge ESOL - English for Students of Other Languages visam avaliar o nível de inglês do candidato, do intermediário (FCE), do avançado (CAE) e da proficiência (CPE). Cada certificado é importante, pois representa a passagem do aluno a um nível cada vez mais alto, como também, confirma sua evolução e desenvolvimento nos seus estudos de inglês. Os exames de Cambridge diferem dos exames do Michigan principalmente no dialeto exigido para cada exame; ou seja, os exames de Cambridge focam em inglês internacional: britânico, irlandês, escocês, americano, canadense, enquanto os exames do Michigan focam principalmente no inglês norte-americano.

Apesar do foco no dialeto, o método de ensino não diferencia muito do que é empregado para preparação do Michigan, veja também o curso Michigan Proficiency no sentido que também utiliza a abordagem Critical Thinking com o intuito de motivar a refletir sobre assuntos relevantes àqueles que serão cobrados nos exames quanto àqueles que são encontrados no cotidiano das suas vidas. Além do mais, o aluno será encorajado a criar regras gramaticais pessoais que possam lhe servir para melhor aprender os pontos principais da língua inglesa.

O objetivo, além de ajudar o aluno a passar no exame, é treinar as quatro habilidades – compreensão auditiva, comunicação oral, leitura e escrita, e formar cidadãos que possam se expressar e agir no mundo atual.

Os cursos preparatórios para os certificados de Cambridge têm o objetivo de familiarizar o aluno com as estruturas e métodos das provas. Ensinam estratégias necessárias para lidar com cada prova. Para cada aluno o curso indicado dependerá do seu nível de conhecimento:

imagem por robinson

Rua Timbiras, 1560, sala 1106, Lourdes, 30140-061 Belo Horizonte - MG (31) 99598751

copyright 2008 @toddmarshall.com.br Todos os direitos reservados.